El Estado y el Texto / O Estado e o Texto

Imagem
español -  Es el texto el enemigo del Estado. ¡No, por supuesto que no! El estado está en función del Texto, el Estado es para sostener el Texto, es por eso que en contrapartida para ayudar a la energía, el Texto debe ser leve, recordemos que estamos hablando de estructuras energéticas, espirituales y mentales, tejiendo sus tramados  en el aire. El Estado es la estructura, los puntos de apoyo, físicos, energéticos y respiratorios en armonía de una forma activa e intuitiva. Al Estado también se llega por la repetición. Para eso está la partitura, en la que el texto es nada más que una acción física, tal vez el mejor tratado sobre esto sea el capítulo  llamado Atletismo Afectivo de " El  Teatro y su Doble " de Antonin Artaud. português -  O Texto é o inimigo do Estado? Não, é obvio que não! O Estado está en función do Texto, o Estado é para sustentar o Texto, é por isso que em contrapartida, para ayudar a energia, o texto deve ser leve. Sempre lembremos que estamos fa

DESDICIONÁRIO TEATRAL

por Débora Vieira(Obs.: não recomendado aos que sofrem de falta de humor crônica)

Teatro de Grupo: expr. subs. masc.: 1- Grupo de amigos que, após terem feito uma oficina de iniciação teatral juntos, decidem se unir para pesquisar algo novo, diferente, insólito, inusitado, único, mediúnico etc. etc. como, por exemplo, a invenção da roda ou a descoberta do fogo.
Teatro de Pesquisa: expr. subs.masc: Modalidade de criação teatral – muito praticada pelos adeptos do “teatro de grupo” - em que se fala mais do que se ensaia.
Processo Colaborativo: expr. subs. masc.: Coincidentemente outra modalidade também muito praticada pelos adeptos do “teatro de grupo” em que o diretor finge, pelo tempo que conseguir, não ser o diretor. O mesmo pode acontecer com o dramaturgo, com o iluminador... Todos querem ser tudo, independente de terem sua função reconhecida pelo SATED.
Teatro de Elenco: expr. subs. masc.: Modalidade de teatro em que o indivíduo-ator tem dois momentos de felicidade garantidos: quando é selecionado para a montagem e quando esta realiza sua última apresentação.
Atuação Orgânica: expr. subst. fem..: Performance não transgênica de um ator, produzida sem a utilização de agrotóxicos ou estupefacientes.
Cortesia: subs. fem.: Aquilo que os críticos recebem para assistir a um espetáculo e nunca utilizam para escrever sobre ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITORIAL N°2 Match de improvisação

Poema de Khalil Gibran, do livro “O Profeta”