El Estado y el Texto / O Estado e o Texto

Imagem
español -  Es el texto el enemigo del Estado. ¡No, por supuesto que no! El estado está en función del Texto, el Estado es para sostener el Texto, es por eso que en contrapartida para ayudar a la energía, el Texto debe ser leve, recordemos que estamos hablando de estructuras energéticas, espirituales y mentales, tejiendo sus tramados  en el aire. El Estado es la estructura, los puntos de apoyo, físicos, energéticos y respiratorios en armonía de una forma activa e intuitiva. Al Estado también se llega por la repetición. Para eso está la partitura, en la que el texto es nada más que una acción física, tal vez el mejor tratado sobre esto sea el capítulo  llamado Atletismo Afectivo de " El  Teatro y su Doble " de Antonin Artaud. português -  O Texto é o inimigo do Estado? Não, é obvio que não! O Estado está en función do Texto, o Estado é para sustentar o Texto, é por isso que em contrapartida, para ayudar a energia, o texto deve ser leve. Sempre lembremos que estamos fa

Capítulo IV - O Pecado Original

por Germán Milich
Voz em off – Quando Adão acordou estava sozinho novamente e com uma dor no peito...
Adão – Que dor estranha; está no meu corpo, mas não sei em que parte. (olhando para o céu) Pai, deu tudo certo?
Serpente – (em cima de uma árvore) Ele foi há um tempão, mas deixou um recado: é pra não mexer muito que senão a dor piora.
Adão – E você sabe se vai demorar muito pra curar?
Serpente – Como assim? O Velho não te falou? O cara é foda, mermo! Bicho, essa dor é pra sempre. Vai se acostumando e lembra: não mexe não que senão piora.
Adão - Mas por que ele fez isso comigo?
Serpente – Ué? Porque você pediu, pô. Tem que ter mais cuidado com o que deseja. Mas calma. Olha lá dormindo: é a tua outra metade.
Adão – E o que é que eu faço agora?
Serpente – Bom, têm muitas possibilidades. Você viu que tem um negocinho pendurado entre suas pernas que antes você não tinha, não é?
Adão - É mesmo. Que maneiro!
Serpente – Isso é para acalmar a dor no seu peito, encaixa perfeitamente naquela fissura. Aí vocês voltam a ser um só. Vai lá!
Adão – Ah, estou com vergonha.
Serpente – É simples. Vai devagar, com jeitinho. Dá um presentinho, depois fala quem você é e propõe para se conectarem um pouco.
Adão – Mas, que presentinho?
Serpente – Tem que ser algo especial. Já sei! Pega uma frutinha lá no mato proibido.
Adão – Ah, não pode!
Serpente – Não pode comer lá, mas você pega e come aqui. É só conhecer as leis. Tecnicamente você não estará errado.
Adão – Será?
Serpente – Poxa vida Adão, tu é difícil demais, cara. Agora você não está mais sozinho. Você tem que ser um líder, um vencedor. Ao final de contas, você é Rei daqui ou não.
Adão – Sou!
Serpente – Então pega a porra dessa fruta e deixa de encher o saco, seu bosta! (Fingindo arrependimento) Olha só as coisas que você me faz dizer, moleque.
Adão – Desculpa. Tô indo.
Serpente – Adão.
Adão – O quê?
Serpente - Não sejas ganancioso. Pega só uma e... desculpa por eu ter gritado.
Adão – Imagina! Obrigado pela dica. (sai)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITORIAL N°2 Match de improvisação

Poema de Khalil Gibran, do livro “O Profeta”