El Estado y el Texto / O Estado e o Texto

Imagem
español -  Es el texto el enemigo del Estado. ¡No, por supuesto que no! El estado está en función del Texto, el Estado es para sostener el Texto, es por eso que en contrapartida para ayudar a la energía, el Texto debe ser leve, recordemos que estamos hablando de estructuras energéticas, espirituales y mentales, tejiendo sus tramados  en el aire. El Estado es la estructura, los puntos de apoyo, físicos, energéticos y respiratorios en armonía de una forma activa e intuitiva. Al Estado también se llega por la repetición. Para eso está la partitura, en la que el texto es nada más que una acción física, tal vez el mejor tratado sobre esto sea el capítulo  llamado Atletismo Afectivo de " El  Teatro y su Doble " de Antonin Artaud. português -  O Texto é o inimigo do Estado? Não, é obvio que não! O Estado está en función do Texto, o Estado é para sustentar o Texto, é por isso que em contrapartida, para ayudar a energia, o texto deve ser leve. Sempre lembremos que estamos fa

Capitulo III - Eva

por Germán Milich

Voz em off – Adão insistiu tanto, que finalmente Deus desceu para falar com ele...
Deus – O que foi, Adão?
Adão - Estou me sentindo um pouco estranho. Acho que não vai dar certo esse negócio de eu viver aqui.
Deus - Você quer mais terra?
Adão – Sei lá, nem sei direto o que quero. Aqui... Você mora sozinho?
Deus – Sim...
Adão – Onde você mora?
Deus – Em todas as partes...
Adão – Me enrola não, se você não quer que eu conheça sua casa e seus amigos, pode me falar...
Deus – Adão, cuidado com tuas palavras que eu posso desencadear minha ira sobre você e...
Adão – (Desafiante) Você é grande, mas não é dois.
Deus – (Severo) Adão mais uma palavra e você some da face da terra.
Adão – (Começa a chorar)
Deus – Calma, Adão, não quis dizer isso, calma... O que é que houve pra você ficar assim?
Adão – É que você anda sempre com seus amigos lá no mato proibido e eu aqui sozinho, sem ninguém para trocar uma idéia.
Deus – Então é isso! O que você quer que eu faça?
Adão – Cria algo para eu me divertir.
Deus – Posso fazer outro boneco de barro...
Adão – Não, você prometeu. E se ele fica melhor do que eu?
Deus – Ah, já sei! Tive um idéia: vou dividir você.
Adão – Como assim, isso não é perigoso?
Deus – Deixa de ser medroso, olha se eu vou fazer algo errado.
Adão – Mas vai doer...
Deus – Sempre dói um pouco, mas relaxa, tira uma soneca, quando você acordar vai ter com quem conversar. Tem alguma preferência?
Adão – Não, só que não bagunce muito aqui, eu gosto de tudo ordenado.
Deus – Olha que depois de separar nunca mais vão conseguir ser um.
Adão – Manda brasa, a gente tem que ter atitude.
Deus – Então tá. Dorme Adão.
Adão – Você canta para eu dormir?
Deus – Claro filho. (Começa a cantar).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EDITORIAL N°2 Match de improvisação

Poema de Khalil Gibran, do livro “O Profeta”